Alunos do colégio Maria Fernandes participam do curso do PROSSEGUE

O projeto tem como objetivo principal dar suporte aos alunos para prevenir situações de conflitos, uso de drogas, intolerância às diferenças, discriminações em geral e até problemas familiares


Santana de Parnaiba, 01 de novembro de 2017
O Projeto já atendeu em média 2.300 alunos, e este semestre está levando conscientização a mais 450 jovens

Prevenção às drogas é o foco principal do Projeto Social de Segurança Escolar (PROSSEGUE), que vem sendo realizado desde 2015 com os alunos dos sextos anos, dos colégios municipais. Desenvolvido pela prefeitura, por meio do setor de Segurança Escolar da Guarda Municipal Comunitária (GMC) e, em parceria com a Secretaria de Educação.
                O Projeto já atendeu em média 2.300 alunos, e este semestre está levando conscientização a mais 450 jovens dos colégios Dona Celina da C. Machado Silva, Educador Paulo Freire, Maria Fernandes M. de Oliveira, Profº Imídeo Giuseppe Nérice, Tom Jobim e Ver. Reinaldo Ascêncio Santos Ferreira.
                Além das aulas com os instrutores do Prossegue, (Alessandra Sousa, Fogaça, Luciane, Malagodi e Mauricio), os alunos recebem orientações de equipes convidadas de alguns setores da GMC, como: Ambiental, para conscientização sobre crimes ambientais, pichações e reciclagem; Canil, que fala sobre posse responsável de animais e maus tratos; Defesa Civil, com assuntos de prevenção a enchentes, locais de riscos e queimadas e do Trânsito que trata de assuntos como uso de celular e cinto de segurança entre outros.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Cíntia Almeida

Notícias