Santana de Parnaíba continua com os menores índices de criminalidade da região

Nos últimos oito meses, cidade não teve casos de latrocínio e possui os menores casos de furto e roubo de veículos dos municípios que compõem a região


Santana de Parnaiba, 02 de outubro de 2017
Secretaria de Segurança Pública aponta que Santana de Parnaíba é a cidade que teve o menor número de homicídios da região

Santana de Parnaíba tem conseguido grandes avanços na área da segurança pública. O mais recente levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado aponta que o município detém o status de cidade com a menor taxa de criminalidade dos municípios que fazem parte do eixo metropolitano.
Nos casos de latrocínio, entre janeiro e agosto deste ano, Santana de Parnaíba não teve ocorrências. Já nos casos de roubo, furto e roubo de veículos, o município teve apenas 91, 277 e 43 ocorrências respectivamente, sendo os menores índices entre as 25 cidades da região com mais de cem mil habitantes.
Estes índices positivos ratificam o resultado dos investimentos da prefeitura em segurança pública, com a aquisição de novos equipamentos como coletes e armamento, renovação da frota de viaturas, treinamento e capacitação do batalhão, as ações realizada pelos departamentos operacionais da GMC em diversos bairros da cidade e a implantação de iluminação com LED, são fatores que contribuem para que a cidade mantenha esses indicadores.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101


Notícias