Mais de 1400 Professores da Rede Municipal participam de Curso de Formação do SEFE

Ação pioneira dentre os municípios da região visa investir no professor para aprimorar a qualidade de ensino


Santana de Parnaiba, 03 de fevereiro de 2017

Professores da Rede Municipal recebem orientações sobre o novo material pedagógico durante o curso de formação do SEFE

As aulas vão começar nesta segunda-feira e para receber os mais de 30 mil alunos nos 69 colégios da rede municipal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nos dias 02 e 03 de Fevereiro o Curso de Formação do SEFE – Sistema Educacional Família Escola – aos professores que atuam nas escolas da cidade.
 As aulas aconteceram nos Colégios Tenente General Gaspar de Godói Colaço (Centro), Ruth de Azevedo (Jardim São Luís) e Bem-te-vi (Cento e Vinte) e contaram com a participação de mais de 1400 professores para conhecerem o material pedagógico que será utilizado em 2017 com os alunos dos ensinos infantil, fundamental (do 1º ao 9º ano) e de educação especial, além de receber orientações dos instrutores sobre a metodologia de ensino.

“É muito importante começarmos o ano com este curso preparatório, pois assim podemos conhecer o material com o qual vamos trabalhar com os alunos durante o ano todo. Isso mostra a preocupação da prefeitura com o professor e o aluno, pois para só se consegue transformar um país pela educação.” Elisabeth Martins – Professora de Ciências  do Col. Paulo Freire

 Este foi o terceiro ano do curso de formação SEFE e, de acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo é que o professor aprenda a utilizar o material da forma mais adequada, chegando preparado a sala de aula e desta forma contribua na qualidade, aprendizagem  e evolução do aluno nos estudos.

“Eu penso que esta ação em que capacita o professor para que esteja preparado  para desempenhar o seu papel vale a pena. Estou há sete anos na rede municipal e vejo o trabalho que a prefeitura faz para estimular o professor, por tudo isso estão de parabens .  ”Leandro Geraldo – Professor de Geografia  do CM. Leda Caira


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Renato Menezes  - Mtb. 54.101


Notícias