População de Santana de Parnaíba conquista sua quarta universidade

Depois da UNIP, FATEC e FASP, prefeitura inaugurou, na última semana, o Pólo da UNIVESP na cidade


Santana de Parnaiba, 05 de setembro de 2017
Alunos acompanham cerimônia de abertura da UNIVESP realizada na quadra da unidade

Investir em educação com o objetivo de transformar os jovens de hoje, nos profissionais de amanhã, deixando-os cada vez mais preparados ao mercado de trabalho. Com esse objetivo a Prefeitura, por meio da Semedes (Secretaria de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o Governo do Estado inaugurou, na última semana, o Pólo da Univesp(Universidade Virtual do Estado de São Paulo).
A cerimônia de inauguração, realizada no pólo da unidade escolar no Jardim Isaura, contou com a presença do prefeito da cidade, da diretora institucional do pólo, Marcia Garcia, das autoridades da região, além dos estudantes que farão parte da primeira turma da universidade que iniciam as aulas na próxima semana.
            Localizada na rua Verona, no Jardim Isaura, onde antes era o Colégio Adriano Teixeira(que ganhou uma nova unidade em 2015). A UNIVESP Santana de Parnaíba conta com sala de estudos, sala de informática com cerca de 30 computadores, além de duas salas de aulas. Toda a infraestrutura da universidade, que inclui as instalações e as parte de tecnologia e internet foi realizada pela prefeitura.
Ao todo são 200 alunos, 50 por curso, que foram aprovados no vestibular realizado em julho, para os cursos gratuitos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
 Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias