Prefeitura promove abertura da Via Parque e melhora o trânsito na região de Alphaville

Com luminárias de led e readequação das vias de acesso, obra de mobilidade urbana beneficia moradores de Santana de Parnaíba e Barueri


Santana de Parnaiba, 05 de setembro de 2017
A Via Parque conta com luminárias de LED que proporcionam melhor visibilidade aos motoristas

Na última semana, a Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou a entrega Oficial da Via Parque. O evento contou com a presença de diversas autoridades dos municípios de Santana de Parnaíba e Barueri, além dos moradores da região de Alphaville.
A Via Parque é uma importante avenida que faz a ligação entre Santana de Parnaíba à Barueri e facilita o acesso a Rodovia Castelo Branco por Alphaville. A obra faz parte do pacote do projeto de maior plano de mobilidade urbana da região, que atualmente conta com pouco mais de 140 km de vias asfaltadas e recapeadas.
A liberação da via reduziu o transito na região, melhorando a circulação dos veículos que passam pelo local diariamente.
“Moro aqui no bairro há 31 anos e uma obra como essa é esperada há muitos anos, o trânsito aqui na nossa região é muito intenso, e agora com esse acesso facilitará a vida de todos, esse é um beneficio não só para nós morados, mais para todos que passam por aqui.” Júlio Lima morador do Residencial 12 
No caso da iluminação pública, a prefeitura fez a instalação de dezenas postes com centenas de luminárias de LED que proporcionará melhor visibilidade, comodidade e segurança aos motoristas e pedestres do local. As luminárias possuem luz de LED, que consome 75% menos de energia e tem via útil de até dez anos, que garante mais economia e sustentabilidade para o município.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Sidnei Rodrigues

Notícias