Santana de Parnaíba teve a menor taxa de homicídios do Estado em 2016

Mais de R$ 33 milhões de investimentos na seguranças aplicados em armamentos, treinamentos, equipamentos e renovação da frota mantém a cidade em 1º lugar no Estado (Região Metropolitana do Estado)


Santana de Parnaiba, 02 de junho de 2017
Secretaria de Segurança Pública aponta que Santana de Parnaíba é a cidade que teve o menor número de homicídios da região

A cidade de Santana de Parnaíba continua sendo destaque na região quando o assunto se refere a segurança da população. O último levantamento da Secretaria de Segurança Pública aponta que, no primeiro trimestre de 2017, o município tem a menor taxa de homicídios da região metropolitana.
Nos casos de homicídio doloso, entre janeiro e março deste ano, Santana de Parnaíba contabilizou apenas dois casos, ficando a frente das cidades de Cotia (4 casos), Jandira (7 casos), Itapevi (08 casos), Osasco e Barueri (13 e 15 casos respectivamente).
O mesmo levantamento aponta que no mesmo período não ocorreram delitos de latrocínio (roubo seguido de morte), enquanto que, na região metropolitana, ocorreram cerca de 30 ocorrências e na cidade de são Paulo, este número chega a quase 41 ocorrências.
Estes índices positivos reforçam o resultado das ações da Guarda Municipal com a aquisição de novos equipamentos, como coletes e armamento, renovação da frota de viaturas, treinamento e capacitação do batalhão, e as inaugurações dos departamentos operacionais da GMC, implantados nos bairros do Parque Santana e recentemente no Pólo Empresarial Tamboré. As ações das inspetorias regionais nas regiões do Centro, Fazendinha, Alphaville e do Parque Santana, além da instalação de câmeras de monitoramento colocadas nos parques municipais e em pontos estratégicos do município reforçam os status da cidade mais segura da região.


Créditos:
Fotos: Acervo SECOM
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias