Smafel promove curso de capacitação aos professores das unidades esportivas

Objetivo foi adquirir novas técnicas para serem aplicadas nas diversas atividades oferecidas à população


Santana de Parnaiba, 08 de agosto de 2017
Na área de natação o foco foi a paranatação, pois o atendimento a pessoas com deficiências nessa área vem aumentando a cada ano

Durante toda a semana os profissionais se aperfeiçoaram para que estejam cada vez mais atualizados nas áreas que atuam no esporte.
Para aprimorar ainda mais os conhecimentos dos professores, a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Atividade Física, Esporte e Lazer (SMAFEL) proporcionou a semana de estudos científicos, que aconteceu de 20 a 28 de julho, para os professores e estagiários de todas as modalidades e unidades de esporte.
Ao longo da semana, foram realizados cursos com atividades teóricas e praticas em áreas especificas para que os profissionais pudessem se aprofundar ainda mais. Segundo a SMAFEL foi escolhida essa semana, pois durante as férias escolares há uma queda na frequência dos alunos e sendo após os Jogos Regionais, todos os professores participam dos cursos.
“A semana de estudos científicos proporcionada para os professores foi sensacional e de extrema importância, tivemos orientações com profissionais capacitados que nos proporcionaram uma grande aprendizagem. Ensinar o que aprendo com amor e satisfação é o que me impulsiona mais a querer ensinar a natação para todos” – Camila Patrocinio – Professora de natação e hidroginástica da unidade Centro
Após os cursos os professores se reuniram com os coordenadores para construir o planejamento anual e debater o que foi apresentado durante toda semana, com o intuito de melhorar  as aulas e o atendimento que é dado ao munícipe.



Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Cíntia Almeida






Notícias