Moradores celebram dados positivos de saúde durante a Conferência Municipal

Evento teve como temas centrais as melhorias no sistema de saúde municipal e a aprovação do Plano Plurianual, que passa a vigorar a partir de 2018


Santana de Parnaiba, 08 de agosto de 2017
Plenário da Câmara Municipal lotado para a 7ª Conferência Municipal de Saúde.

A Câmara dos vereadores de Santana de Parnaíba sediou, na última semana, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que teve o objetivo de propor e definir as diretrizes do Plano Municipal de Saúde de 2018 até 2021, com a implementação da política da saúde no âmbito municipal e teve como referência o tema: “Atenção Básica – Saúde que temos e a Saúde que queremos” proposto pelo Conselho de Santana de Parnaíba.

            A 7ª Conferência contou com a participação do Secretário de Saúde Dr. José Carlos Misorelli, a Secretária de Saúde de Taboão da Serra Dra. Raquel Zaicaner, a Sra. Norma Casale Secretária Executiva do Conselho Municipal de Saúde, a enfermeira Neuci Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, além de outras autoridades e da população.

            Para Norma Casale a participação do público foi essencial. Já para Marcelo Lage, engenheiro e morador de Alphaville, o fato da conferência ser aberta ao público é muito importante. “Nessa conferência tivemos uma grande participação da população, o que é muito bom para a cidade, pois temos seguido o planejamento, utilizando corretamente o orçamento disponível, que reflete na qualidade dos serviços de saúde do município.” Norma Casale – Secretária Executiva do Conselho Municipal de Saúde.

Já o terapeuta e morador do Ingai Pedro Alexandre afirma que a iniciativa foi ótima. Para a Dra. Raquel Zaicaner, a idéia da conferência é estudar o que queremos acrescentar e mudar no sistema de saúde municipal.



Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
 Texto: André Storino – MTB 7179-2





Notícias