Prefeitura assina termo de implantação do Pólo UNIVESP na cidade

Pólo será instalado no Jd. Isaura e o vestibular da primeira faculdade à distância do município contou com mais de 1300 inscritos


Santana de Parnaiba, 08 de agosto de 2017
Santana de Parnaíba é um dos 38 municípios contemplados com a assinatura do convênio com a UNIVESP

Melhorar a vida dos munícipes é uma prioridade em Santana de Parnaíba, e o melhor jeito para que isso aconteça é por meio da educação, pensando nisso a Prefeitura vem realizando grandes investimentos e parcerias para um ensino de qualidade e, na última segunda-feira,07/07, foi realizada a assinatura do convênio entre a Prefeitura e a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) no Palácio dos Bandeirantes.
O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do vice-governador Márcio França, da presidente da UNIVESP Maria Alice Carraturi, do prefeito Elvis Cezar, do secretário de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação Mauro Brunetto, além de mais 37 prefeitos das cidades que também receberam os polos da universidade.
Os polos são espaços físicos nos municípios, com toda infraestrutura necessária como: computadores, impressoras e acesso à internet, para os estudantes desenvolverem as atividades, discussão em grupo e trabalhos orientados por tutores. Em Santana de Parnaíba o polo da UNIVESP será no colégio no antigo colégio Adriano, localizado na rua Verona, 19, esquina com a Av. Moacir da Silveira no Jardim Isaura.
Recentemente foi promovido o vestibular em que 1368 pessoas se inscreveram para as 200 vagas oferecidas gratuitamente sendo 50 por curso. O polo de Santana de Parnaíba irá oferecer cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

 


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida





Notícias