Santana de Parnaíba bate recorde em recolocação no mercado de trabalho

Levantamento do Ministério do Trabalho aponta que em setembro o município foi o que mais recolocou pessoas no mercado de trabalho do Estado


Santana de Parnaiba, 06 de outubro de 2017
No mês de Setembro, Santana de Parnaíba foi a cidade que mais recolocou pessoas no mercado de trabalho

De acordo com o último levantamento do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego e da SERT – Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado, realizado entre os meses de Janeiro a Setembro de 2016, apontou que Santana de Parnaíba é a cidade com maior recolocação de pessoas no mercado de trabalho em todo o Estado.
Os dados mostram que, somente no mês de Setembro, 184 pessoas atendidas pela prefeitura, por meio da SEMEDES –Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, atualmente encontram-se empregadas. No ano, foram cerca de 1900 pessoas, que equivale a 19,56% do total de pessoas que passaram no setor entre os meses de Janeiro a Setembro deste ano. Para mostrar a eficiência da prefeitura neste aspecto, durante o mesmo período, no município de Barueri, 9,80% das pessoas atendidas conseguiram emprego, em Cotia foram 8,81% e em Carapicuíba, apenas 4,97% dos desempregados retornaram no mercado de trabalho.
De acordo com a secretaria responsável, as empresas estão cada vez mais exigentes, em busca de mão de obra qualificada. Por conta disso Santana de Parnaíba tem conseguido êxito, devido aos cursos de qualificação oferecidos pela prefeitura, que já formou mais de 4 mil pessoas nos últimos quatro anos, além de, por meio do PAT, Posto de Atendimento ao Trabalhador, realizar a intermediação entre empregado e empregador, por meio do processo de captação de vagas, recrutamento e pré-seleção, oferecendo as propostas de emprego que estejam mais adequadas ao seu perfil e a necessidade da empresa, além de realizar programas voltados para os jovens que buscam seu primeiro emprego.
Atualmente o município conta com oito PAT´s e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4622-8250.


Créditos:
Fotos: Ilustrativa
 Texto: Renato Menezes Mtb 54.101


Notícias