Prefeitura intensifica os trabalhos de construção de Colégio no Bairro Cidade São Pedro

Nos últimos quatro anos a prefeitura já inaugurou cinco colégios, beneficiando cerca de dois mil alunos


Santana de Parnaiba, 09 de janeiro de 2017

Imagens das obras do novo colégio do bairro Cidade São Pedro que está previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2017

Com o objetivo de fazer do sistema educacional do município um dos melhores do país, a Prefeitura começa 2017 a todo vapor, fazendo investimentos em diversas áreas, sendo a educação uma das mais importantes. E uma das metas está na construção de colégios em diversos bairros da cidade.
E em breve, os moradores do bairro Cidade São Pedro ganharão mais uma unidade educacional, atendendo a demanda da região que é a mais populosa do município. Levantamento realizado pela Secretaria de Educação no ano passado, a região possui aproximadamente 5300 alunos divididos entre os ensinos infantil, fundamental I, II e médio, matriculados em uma das 10 escolas do bairro.
Localizada na Rua do Gavião, o novo colégio terá cerca de 3000 m² de área construída e divididos em dois pavimentos: o piso térreo será destinado a parte administrativa e contará sala de coordenação pedagógica, diretoria e assistente de direção, sala de professores, cozinha, dispensa, departamento de materiais de limpeza, lavanderia, duas salas de uso geral, além de um amplo pátio. Já o piso superior contará com doze salas de aula, biblioteca e almoxarifado. Para atender as normas de acessibilidade, a unidade contará com banheiros PcD – pessoa com deficiência e um elevador.
Este será o 11ª colégio da região e o 73º do município que vai funcionar nos períodos manhã e tarde, destinado aos ensinos fundamental I e II e terá capacidade para cerca de 420 crianças por período.


Fotos: Fabiano Martins
 Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

Notícias