Prefeitura adquire 34 novas armas para Guarda Municipal

Mais investimentos na segurança garantem armamento moderno para todos os guardas municipais


Santana de Parnaiba, 11 de setembro de 2017
Imagens das novas armas que serão utilizadas pelas GMC femininas na realização de operações na cidade

Os investimentos em segurança na cidade de Santana de Parnaíba só avançam, mantendo o município na condição de cidade mais segura da região metropolitana por 4 anos consecutivos.
Na última semana, foram adquiridas mais 34 pistolas calibre 380, modelo 838, consideradas as mais modernas no segmento. Elas acompanham três carregadores, mira trition refletiva, que contribui para realização de ações a noite como blitz e outras operações, além de empunhadura anatômica de polímero, sendo mais leve para a utilização. De acordo com o Inspetor Palomares, estas armas serão destinadas a equipe feminina da guarda, por conta da facilidade no manuseio do equipamento, que faz parte dos investimentos e modernização dos recursos da guarda.
Além das armas, este ano a prefeitura fez a renovação de sete novas viaturas, que conta com uma nova caracterização visual, com o intuito de inibir a ação dos bandidos, além do “guarda-preso” na parte traseira do veículo, para o transporte de criminosos, que fica com grade de proteção interna, impedindo que os mesmos tenham contato com os guardas municipais para atuar em todo o território municipal, intensificando o patrulhamento e auxiliando as inspetorias regionais.
O efetivo da guarda municipal conta com um efetivo de 442 GMC´s  e uma frota de 54 veículos, entre motos, viaturas e base móvel que, ao lado das Polícias Civil  e Militar são responsáveis para garantir a segurança na cidade.


Créditos:
Fotos:Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias