Santana de Parnaíba comemora 7 de setembro com tradicional desfile cívico

Mais de 30 blocos desfilaram na Avenida Tenente Marques


Santana de Parnaiba, 11 de setembro de 2017
O colégio prof. Aldônio Ramos Teixeira foi uma das escolas que participaram do desfile cívico, realizado nesta quinta-feira na Fazendinha

Para celebrar o Dia da Independência do Brasil, a prefeitura, realizou na última quinta-feira, 07/09, o tradicional desfile cívico, que neste ano teve como tema “Diversas Formas de Transformar o Mundo”. As escolas retrataram como cada cidadão pode transformar o mundo em que vive por meio da arte, educação e cidadania.
                Organizado pela Secretaria de Educação o desfile contou com a participação de mais de 2.300componentes, entre alunos dos 69 colégios da rede municipal. Além das associações Rainha da Paz, Aproex, Fundação Eprocad, CCA Vila Esperança, a banda Marcial Lyra, a corporação da GMC, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Guarda Mirim, entre outros.     
                “Gostei muito do desfile, realmente foi tudo muito bonito. Acho importante a prefeitura realizar eventos como esse com a participação de todos os alunos, pois mostra a importância do desfile para eles”.
                      Este é um evento tradicional na cidade e cada ano tem superado o número de participantes e público.                            


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Cíntia Almeida


Notícias