Decisões dos Campeonatos Municipais de Futebol e Futsal movimentaram fim de semana na cidade

Torneios tiveram recorde de público nas finais realizadas no campo municipal e no Ginásio Frediani, com destaque para diversos atletas e equipes finalistas


Santana de Parnaiba, 11 de setembro de 2017
 

O último final de semana foi marcado por grandes decisões dos torneios municipais de futebol e de futsal em Santana de Parnaíba. As finais marcam o encerramento do calendário esportivo de 2017 no município.
No sábado (02/09), o campo municipal recebeu as partidas válidas pelas categorias veterano e veteraníssimo. Os jogos foram marcados por muita emoção, com os placares definidos na etapa final. Pela categoria veteraníssimo o time do Colorado FC venceu o time do Viracopos por 3 a 0 e levou o título do torneio. Já na categoria veterano, o Brasok FC conquistou o título após derrotar o UBAC por 3 a 1.
            No domingo (03/09), ocorreram as decisões da 1ª e 2ª divisões do torneio municipal, onde não faltou emoção para o público presente. Pelo título da segunda divisão, o União de Minas venceu o time do Estrela por 1 a 0 e conquistou o título. Pela 1ª divisão, em uma decisão com duas viradas no placar, o Bahia venceu por 3 a 2 a equipe do Viracopos e ficou com o título.
“Os campeonatos municipais são muito disputados, graças a estrutura oferecida pela prefeitura, que investe na construção de praças, parques e campos sintéticos que propiciam para que além de praticar atividade física, possam se preparar para os campeonatos municipais. Estão todos de parabéns” Formiga – Diretor do Partido Alto

 

            Finais Futsal

            No último domingo (03/09), o Ginásio Frediani foi palco das emocionantes decisões dos campeonatos municipais, categorias menores e do primeiro torneio feminino da modalidade. Destaque para as equipes do Partido Alto e Deportivo Sampa, que chegaram a, respectivamente cinco e quatro das sete finais disputadas no ginásio.
A primeira decisão, válida pela categoria sub-17, o Deportivo Sampa goleou a equipe do São Caetano por 3 a 2, levando o título. Pelo sub-16 o Partido Alto goleou o time do Juventude por 4 a 1 e foi campeão da categoria. Já pelo sub-14, Partido Alto e Deportivo Sampa empataram por 3 a 3 no tempo normal e nos pênaltis o Partido Alto levou a melhor, vencendo por 3 a 1. A decisão do sub-12 colocou as equipes do Partido Alto e Deportivo Sampa frente a frente e, novamente o Partido Alto conquistou o troféu ao vencer o adversário por 5 a 4. No sub-10 o Partido Alto A venceu o Partido Alto B por 8 a 5 e conquistaram mais dois troféus. Na categoria sub-08 o título ficou com o Deportivo Sampa que venceu os meninos do São Caetano por 5 a 2.

Futsal Feminino

            O domingo do Ginásio Frediani também foi palco da decisão do primeiro torneio feminino da categoria, que colocou frente a frente as equipes do Real Sport e do Partido
Alto, que fizeram uma partida equilibrada, que no tempo normal terminou empatada por 1 a 1. Nas penalidades, brilhou a estrela da goleira do Real Sport que defendeu a última penalidade, dando o título para sua equipe.


Créditos:
Fotos:Marcio Koch, Fabiano Martins e Sandro Almeida
 Texto: Cintia Almeida, André Storino – MTB – 7179-2 e Renato Menezes

Notícias