Centenas de pessoas participam do 3º Simpósio de Educação Ambiental

Evento tratou de ações de preservação do meio ambiente dos municípios da região


Santana de Parnaiba, 11 de setembro de 2017
3º Simpósio de Educação Ambiental tratou temas como a preservação do meio ambiente nos municípios

Na última terça-feira (29/08) a prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou o 3º Simpósio de Educação Ambiental, no Cine Teatro Coronel Raymundo.
O Simpósio contou com a presença da Diretora do departamento de educação ambiental do meio ambiente, Renata Rozendo Maranhão, da Presidente do instituto ECOAR para a cidadania Miriam Dualibi e do Promotor de Justiça Carlos Eduardo Ferreira Pinto, que atuou nano desastre ambiental de Mariana em Minas Gerais.
Sob o tema “Tecendo redes e vivenciando mudanças” o evento teve como objetivo discutir e fomentar propostas para a criação de redes de educação ambiental entre os municípios, iniciativa privada e sociedade civil, além de continuar as ações que já tinham sido realizadas em simpósios anteriores. Estiveram presentes representantes das cidades de Barueri, Osasco, Cotia, Carapicuíba, Jandira, Cajamar, Itapevi e Taboão da Serra.
“Essa discussão regionalizada é importante para que os cidadãos possam ter relevância nessa discussão de instrumento de gestão ambiental como a própria educação” – Dr. Carlos Ferreira Pinto - Promotor de Justiça
Ações como essa são importantes para integrar os municípios, pois dessa forma cada vez mais pessoas serão conscientizadas sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.
 


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida

Notícias