Na última terça-feira (29/08) a prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou o 3º Simpósio de Educação Ambiental, no Cine Teatro Coronel Raymundo.
O Simpósio contou com a presença da Diretora do departamento de educação ambiental do meio ambiente, Renata Rozendo Maranhão, da Presidente do instituto ECOAR para a cidadania Miriam Dualibi e do Promotor de Justiça Carlos Eduardo Ferreira Pinto, que atuou nano desastre ambiental de Mariana em Minas Gerais.
Sob o tema “Tecendo redes e vivenciando mudanças” o evento teve como objetivo discutir e fomentar propostas para a criação de redes de educação ambiental entre os municípios, iniciativa privada e sociedade civil, além de continuar as ações que já tinham sido realizadas em simpósios anteriores. Estiveram presentes representantes das cidades de Barueri, Osasco, Cotia, Carapicuíba, Jandira, Cajamar, Itapevi e Taboão da Serra.
“Essa discussão regionalizada é importante para que os cidadãos possam ter relevância nessa discussão de instrumento de gestão ambiental como a própria educação” – Dr. Carlos Ferreira Pinto - Promotor de Justiça
Ações como essa são importantes para integrar os municípios, pois dessa forma cada vez mais pessoas serão conscientizadas sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.
Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida |