Construção do novo Colégio Bernardino no Bairro Cidade São Pedro chega em sua reta final

O novo colégio será referencia na região e irá atender mais de 800 alunos


Santana de Parnaiba, 10 de maio de 2017
Imagens do novo colégio Bernardino cujo andamento das obras está na reta final

Com o objetivo de atender a demanda do município e dando continuidade ao investimentos na educação, a Prefeitura está realizando a construção  de um moderno colégio na rua Gavião no bairro São Pedro.
Os moradores irão receber mais uma unidade educacional com padrões modernos de infraestrutura. Além de ser mais espaçosa, a Unidade que irá substituir o colégio Bernardino Marques da Silva vai oferecer mais vagas. O local será destinado aos ensinos fundamentas I e II, com cerca de 420 vagas por período, para atender a região que é a mais populosa do munícipio.
O novo Colégio que irá manter o mesmo nome do que será desativado terá cerca de 3000m² de área construída e divididos em dois pavimentos: o piso térreo será destinado a parte administrativa, com salas de coordenação pedagógica, diretoria e assistente de direção, sala de professores, cozinha, dispensa, lavanderia e duas salas de uso geral, além do pátio. Já o piso superior terá 12 salas de aula, biblioteca e almoxarifado. Para atender as normas de acessibilidade, o colégio irá contar com banheiros e elevador para atender os alunos com deficiência. 
Essa é mais um importante investimento da Prefeitura para proporcionar ensino de qualidade para os moradores de Santana de Parnaíba.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Cíntia Almeida

Notícias