Programa mãe parnaibana entrega mais de 230 kits de enxoval para bebês

O kit é entregue as gestantes do município que fazem o pré-natal na rede pública de saúde


Santana de Parnaiba, 09 de maio de 2017
Gestantes recebem kits Maternidade do Programa Mãe Parnaibana.

A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, realizou na última segunda-feira, 08/05, a entrega de 231 kits de enxoval do mãe parnaibana nos bairros, Centro, Colinas da Anhanguera, Fazendinha, Itapuã,  Jd. Isaura e Cidade São Pedro.
O programa entra no 4º ano consecutivo e passou a fazer parte do maior programa de combate à mortalidade infantil do Estado, intitulado “Bebê Passo a Passo”, lançado recentemente pela prefeitura de Santana de Parnaíba.
Os kits possuem variação de cor, azul para os meninos e rosa para as meninas e são compostos de: conjunto de toalhas de banho e fralda; bolsa maternidade; pacote com três unidades de body de manga curta; pacote com três unidades de body de manga comprida; dois pacotes de fralda de algodão; um pacote com três unidades de calça tipo mijão com pé; um pacote com três unidades de calça tipo mijão sem pé, chupeta; um kit de papinha; lenço umedecido; macacões longo; meias; uma saída maternidade; kit de pente e escova de cabelo; cobertor infantil; banheira de plástico e um moderno carinho berço para que a mamãe possa transportar o bebê com mais facilidade. A entrega foi realizada pelo Secretário da pasta Fábio Mendonça e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade Selma Cezar.
“Esse enxoval está maravilhoso e nos ajuda demais, porque nem todo mundo tem condições de comprar todas essas coisas que são oferecidas, é muito bom poder contar com esse auxilio da prefeitura” disse Camila Rosa moradora do bairro Cidade São Pedro
Para receber o Kit as mamães devem participar do programa de pré-natal, oferecido pela rede municipal de saúde. Durante o período de gravidez, as gestantes são acompanhadas por um médico ginecologista obstetra e contam com o apoio para a realização de exames, palestras, orientações e um cartão de transporte para utilizarem gratuitamente o transporte público para realização de consultas e exames.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Cíntia Almeida

Notícias