Milhares de pessoas participam da 5ª edição da Caminhada Outubro Rosa

Evento solidário marca o início da campanha de conscientização sobre o câncer de mama em Santana de Parnaíba


Santana de Parnaiba, 10 de outubro de 2017
Milhares de pessoas participaram da Caminhada Outubro Rosa pelas ruas de Santana de Parnaíba

Com o intuito de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e combate do câncer de mama, a prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu no último domingo (08/10) a “Caminhada Outubro Rosa”.
                Milhares de pessoas se mobilizaram e fizeram uma grande caminhada, que teve a largada ao lado da igreja matriz. O evento começou com a distribuição de camisetas, que foram trocadas por 1kg de alimento não perecível para serem doados a famílias carentes do município, cortes de cabelo para doação às vitimas do câncer, maquiagens, tenda da saúde e sorteio de diversos prêmios.
                Após o evento foi realizado um almoço, no colégio Alba, com a colaboração de centenas de pessoas e renda dos ingressos revertida para ações da Casa Rosa, local que apoia mulheres com câncer.  
Entrevista:
 “Essa caminhada de conscientização é muito boa para todas as mulheres se prevenirem e pensarem um pouco mais no seu próprio corpo e de fazer o autoexame. É ótimo saber que não há filas para a mamografia no munícipio, porque tem lugares que não tem nem o aparelho e fica muito difícil para a população” Maria da Penha Ferraz – moradora de Alphaville


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Cíntia Almeida


Notícias