Alunos da rede municipal participam de competição de tênis em Jundiaí

Evento Rolando Garra reuniu diversos colégios das cidades de Santana de Parnaíba e São Paulo para a disputa da modalidade.


Santana de Parnaiba, 10 de outubro de 2017
Atletas de Santana de Parnaíba e Pirituba reunidos no 4º Rolando Garra.

Em uma alusão a um dos maiores torneios de tênis do planeta o Roland Garros realizado na França, 100 crianças dos colégios municipais de Santana de Parnaíba Imídeo Giuseppe Nérici e Abelardo Marques da Silva participaram da 4ª edição do torneio Rolando Garra, que aconteceu no último sábado(07/10), na cidade de Jundiaí. O torneio também teve a a participação de colégios da cidade de São Paulo.

O evento foi realizado pela Fundação Tênis, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que há 15 anos assiste a crianças e adolescentes com vulnerabilidade social, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento social através do esporte, por meio da prática sistemática e disciplinada do tênis, baseada no desenvolvimento dos valores olímpicos para transformar vidas.
A Fundação Tênis conta com nove núcleos, sendo dois deles em Santana de Parnaíba e São Paulo, com a participação de 176 jovens.

Na disputa entre as duas cidades estiveram presentes o Secretário de Esportes de Jundiaí o Sr. Luiz Antonio Trientini, o Secretário da Educação de Santana de Parnaíba Sr. Clécius Romagnoli e também o atleta paraolímpico Thomaz Ruan de Moraes.

Nesta participação em Jundiaí aconteceram diversos jogos em 10 categorias diferentes e Santana de Parnaíba superou a equipe Paulista, ficando com o título em seis categorias.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: André Storino MTB 7179-2


Notícias