Santana de Parnaíba se consolida mais uma vez como a cidade mais segura da região

O município teve o menor índice entre os anos de 2015 e 2016


Santana de Parnaiba, 07 de fevereiro de 2017

A Guarda está sob um novo comando, desde 01 de agosto de 2016, o Inspetor Antônio Zinczynszyn que já fazia parte da corporação há mais de 17 anos assumiu o posto

Santana de Parnaíba se manteve pelo 3º ano consectivo como a cidade mais segura da região metropolitana, apresentando os menores índices em relação à segurança, segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
O ranking de incidência criminal, que é medido a cada 100 mil habitantes, mostra que a cidade se manteve a frente de municípios como Cotia, Barueri e da Região Metropolitana do Estado (vide gráfico).
O fato do município se consolidar como o mais seguro há 3 anos mostra o trabalho que vem sendo desenvolvido principalmente pela Guarda Municipal Comunitária (GMC), com as ações planejadas de patrulhamento que são feitas de  acordo com cada bairro, interação da GMC com a comunidade e investimentos para evitar a criminalidade.
A Guarda está sob um novo comando, desde 01 de agosto de 2016, o Inspetor Antônio Zinczynszyn que já fazia parte da corporação há mais de 17 anos assumiu o posto, já que agora o ex-comandante da Guarda Rinaldo Albuquerque é o Secretário de Segurança Pública de Santana de Parnaíba.
Para continuar atingindo bons indicies o Comandante Antônio falou sobre algumas ações que serão realizadas durante o ano “Além de continuar contando com o empenho e dedicação da nossa tropa, vamos aplicar estratégias adequadas, privilegiando a estatística criminal. Também estamos monitorando as incidências, a fim e descobrir o máximo de locais de demanda, além das nossas ações incisivas, como operações com bloqueios, Blitz, e outras estratégias que fizerem necessárias, para garantir a segurança da população”.


Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Cíntia Almeida


Notícias