Secretaria de Esportes e Comujuv unem-se em prol da juventude parnaibana

Além de otimizar recursos, esta ação amplia o número de atividades e eventos para a juventude


Santana de Parnaiba, 09 de fevereiro de 2017

Aula de zumba realizada no Galpão da juventude que contou com cerca de cem pessoas, são algumas das atividades promovidas pela junção da COMUJUV a SMAFEL unindo juventude e atividades esportivas

Com o objetivo de que o jovem parnaibano continue tendo seu espaço garantido junto a gestão municipal, a partir deste ano a Comujuv – Coordenadoria da Juventude, passou a fazer parte da Smafel - Secretaria Municipal de Atividades Físicas, Esportes e Lazer.
Esta junção entre secretaria e coordenadoria servirá para que mais ações e atividades ligando as duas pastas sejam desenvolvidas para o público jovem, garantindo todos os benefícios conquistados pelo público jovem durante os últimos quatro anos.
A Comujuv foi responsável pela realização de diversos eventos cujo o foco é entreter, informar e inserir os jovens para que no processo de transformação da cidade. Eventos culturais como a Semana da Juventude, ações de cidadania como caminhada contra as drogas, grafites em espaços públicos, locais destinados a diversão do jovens como as Pistas de Skate do Viário da Ponte e da Fazendinha foram algumas das atividades e conquistas dos jovens.
 Inaugurado em 2016, o Galpão da Juventude foi outra grande conquista. Localizado na região da Fazendinha, é o principal ponto administrativo e de encontro dos jovens, além de ser utilizado para realização de diversas atividades esportivas e culturais, mostrando que administração pública tem espaço para a juventude parnaibana. Além de otimizar recursos, esta ação amplia o número de atividades e eventos para a juventude.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Renato Menezes  - Mtb. 54.101



Notícias