Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado realiza mais de 600 exames de mamografia

O exame de imagem é fundamental pois tem como objetivo detectar precocemente possíveis tumores de mama


Santana de Parnaiba, 17 de janeiro de 2017

A unidade móvel ficou estacionada no bairro da Fazendinha para atender as munícipes

A prevenção ao câncer de mama em Santana de Parnaíba teve uma grande aliada, de 13 de dezembro a 11 de janeiro, a população parnaibana contou com a carreta do programa “Mulheres de Peito” da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, que estacionada em frente a USA Fazendinha, na Av. Tenente Marques, realizou exames gratuitos.
                Durante o período de permanência da carreta na cidade, foram a realizadas 621 mamografias, mulheres com idades a partir de 35 anos com exames agendados em qualquer unidade, foram atendidas apresentando o pedido médico, já a partir de 50 anos era só comparecer a carreta. O diagnóstico por Imagem tem por objetivo a prevenção do câncer de mama.
                Edineide Santos, que realizou o exame na carreta, falou sobre a iniciativa da Prefeitura: “Acho ótima a ideia da carreta, pois facilita muito a vida das mulheres da cidade. Fui muito bem atendida, os funcionários são bem prestativos, educados e o atendimento é rápido. Estou há alguns anos no munícipio e sempre sou bem atendida”.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida

Notícias