Santana de Parnaíba promove o 1º Fórum de Investimentos Internacionais da história da cidade

Evento empresarial contou com a presença da maior agência de fomento de negócios do Uruguai


Santana de Parnaiba, 11 de abril de 2017

Empresários da região participam do 1º Fórum de Investimentos Internacionais de Santana de Parnaíba

Com o objetivo de estreitar as relações comerciais entre Brasil e Uruguai, na última semana, Santana de Parnaíba realizou o 1º Fórum de Investimentos Internacionais do município, que aconteceu no auditório da escola técnica SENAI Suzana Dias.
O evento ficou marcado pela presença da maior agência de fomento e negócios do Uruguai, a agência Uruguai XXI, que está localizada em Montevidéu, representada pelo Sr. Juan Sanchez gerente de projetos e promoção de investimentos da empresa.
Na ocasião, também estiveram presentes o Prefeito de Santana de Parnaíba, o Secretário de Emprego e Desenvolvimento, além de mais de 30 empresários parnaibanos, que, além de assistir a palestra do uruguaio, aproveitaram para entregar o suas propostas de negócios, visando estreitar as relações comerciais entre os dois países.
Essa ação é resultado das reuniões que o prefeito realizou, durante sua visita ao Uruguai e Argentina, quando participou do evento da merco cidades, no mês de março, para fazer a aproximação com as agências de fomento e negócios nos dois países.
 “O Uruguai tem interesse em aumentar a cooperação empresarial com países como o Brasil, por isso ficamos satisfeitos em promover esse evento, que é um dos mais importantes da região, com o objetivo de que as empresas possam fazer contato com os setores públicos e privados”. – Juan Sanchez – gerente de negócios da URUGUAI.
 “Esse evento abriu uma porta de mercado, que visa complementar ainda mais com a economia da nossa região. Foi um evento extremamente proveitoso” – Fernando Gutierrez – gerente comercial da Valu Molas.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias