Colégios Municipais participam de Campanha sobre Educação Ambiental


Santana de Parnaiba, 20 de setembro de 2017
Alunos irão aprender sobre a importância da denúncia contra as queimadas e preservação do meio ambiente

Com o objetivo de orientar sobre a importância da preservação do meio ambiente no município a prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente em parceria com a Defesa Civil, realizará nos dias 18, 19 e 20/09, a Campanha de Educação Ambiental para os alunos para alunos do 5º ao 9º ano, dos colégios da rede municipal.
As primeiras unidades que participarão da campanha são os colégios, Dona Celina(Parque Santana) no dia 18,  Profª Helena Chaves (Jaguarí) dia 19 e Sebastião Athayde (Surú) no dia 20. A ação tem o objetivo de informar e conscientizar sobre as consequências das queimadas para o meio ambiente
Para ajudar na explanação, a Defesa Civil utilizará uma unidade móvel, onde será demonstrado um combate a foco de incêndio, para que os alunos compreendam porque a queima de entulhos, lixos e outros itens são proibidos em qualquer território. Além disso, eles receberão um material educativo sobre a importância de informar os locais onde ocorrem as queimadas, bem como denunciar os responsáveis.

Créditos:
Fotos: Márcio Koch
Texto: Roberta Godoi


Notícias