Campanha Nacional de Multivacinação acontece em todas as Unidades de Saúde da cidade

Objetivo é imunizar milhares de pessoas que não tenham sido vacinadas nas campanhas anteriores


Santana de Parnaiba, 20 de setembro de 2017
Unidades de Saúde do Município aplicam vacinas nos moradores que aderiram a campanha nacional de multivacinação, que vai até dia 22 de setembro

Na última segunda-feira (11/09), começou em todo o país a Campanha Nacional de Multivacinação. E com o objetivo de imunizar a população parnaibana, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, já começou a realizar a vacinação nas unidades de saúde.  
A campanha é uma determinação do Ministério da Saúde, com o objetivo de atualizar a situação vacinal (caderneta de vacinação) do público alvo, que são as crianças e adolescentes menores de 15 anos, de todo o país, contribuindo na redução ou até mesmo na erradicação das doenças que fazem parte do grupo de imunopreveníveis(doenças que podem ser prevenidas pela vacinação), além de melhorar a cobertura e dos serviços de saúde oferecidos a população. A campanha terá duração de  duas semanas, terminando no dia 22/09.
No dia 16 de setembro (sábado), das 08h às 17h, todas as UBS´s (Unidade Básica de Saúde)e USA´s (Unidade de Saúde Avançada), do município participarão do “DIA D”. Neste dia, um posto volante será colocado no bairro Aldeia da Serra, no Salão Parioquial da Igreja Santo Antonio, situada na Avenida dos Pássaros, 31.
“Cerca de 100 pessoas passam pela manhã aqui na unidade, já no período da tarde passam entre 60 e 70 pessoas. O principal foco dessa ação é a prevenção, com isso conseguimos evitar diversas patologias vigentes nesse período do ano.” - Moisés Augusto, diretor de enfermagem.
Para ser vacinado, basta levar a criança ou adolescente ao posto de saúde mais próximo do seu bairro, com a carteirinha de vacinação para realizar a atualização.

DOENÇAS IMUNOPREVENÍVEIS

Tétano

Poliomielite

Difteria

Hepatite A

Sarampo

Hepatite B

Rubéola

Varicela

Caxumba

Gripe

Febre Amarela

Relação das Unidades que participarão do “Dia D”

UNIDADES

ENDEREÇO

UBS Álvaro Ribeiro

Rua Coronel Raimundo, 90- Centro

UBS Limério Cardoso Borchat

Rua Espacial, 95 – Cento e Vinte

UBS Colinas da Anhanguera

Rua Oswaldo Goeldi, 707 – Colinas da Anhanguera

UBS Alphaville Tamboré

Alameda Miró, 58 – Alphaville Burle Marx

UBS Cururuquara

Estrada Amador Bueno, 87 – Recanto Maravilha

UBS Jaguarí

Estrada Salvador Lourenço, 1840 – Jaguarí

USA São Pedro

Rua do Gavião, 289 – Cidade São Pedro

USA Fazendinha

Estrada Tenente Marques, 5421 – Fazendinha

USA Parque Santana

Rua Soldado Paulo Sergio Romão, 15 – Parque Santana


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
 Texto: Renato Menezes Mtb 54.101


Notícias