Santana de Parnaíba ganha Sede de Promotoria de Justiça

Órgão de Justiça será responsável por promover audiências públicas, reuniões com a comunidade da região, atuando em diversas áreas do Ministério Público


Santana de Parnaiba, 11 de setembro de 2017
Fachada da sede municipal da Promotoria de Justiça de Santana de Parnaíba inaugurada na última quarta-feira (13/09)

Santana de Parnaíba conquistou mais um importante órgão público judiciário. Foi inaugurado na última quarta-feira, (13/09), a sede da Promotoria de Justiça de Santana de Parnaíba, localizada na rua Profº Antônio Olegário Cardoso Filho, 147 – Jd. Benoá.
                Realizado pelo Ministério Público de São Paulo, a solenidade contou com a presença do procurador geral de justiça do Estado de São Paulo Gianpaolo Smanio, do prefeito de Santana de Parnaíba, da segunda promotora de justiça e secretaria executiva da promotoria de Santana de Parnaíba Dra. Daniele Maciel da Silva, a primeira promotora de justiça de Santana de Parnaíba Dra. Paula Villanacci Alves Camasmie, juiz diretor do Fórum de Santana de Parnaíba Dr. João Guilherme Ponzoni Marcondes, secretário superior do conselho do Ministério Público Tiago Cintra Zarif, do diretor geral do ministério público Ricardo de Barros Leonel, da delegada da polícia civil de Santana de Parnaíba Dra. Isabel Cristina Ferraz, do presidente da OAB da subseção de Santana de Parnaíba Sidney Ap. Alcassa, Capitão Anderson Silva comandante 2ª CIA do 20º batalhão de Polícia Militar, além de outras autoridades do município.
A promotoria com maior estrutura, consegue atender melhor quem procura o Ministério Público, assim os funcionários terão mais eficiência e vão conseguir dar conta melhor do volume de trabalho que é muito grande. Estamos entregando para a população uma melhoria efetiva. Todos que nos procurarem vão receber um atendimento mais, rápido eficaz e estruturado, é um ganho muito importante para a sociedade.” Gianpaolo Samaio - Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo.
                Com a nova sede da promotoria de justiça, os cidadãos poderão contar com mais um serviço de assistência jurídica, pois a promotoria de justiça é um órgão do Ministério Público, que subdivide-se em cíveis, criminais, eleitorais, de execução penal e de infância e juventude. Tratam de assuntos como os direitos da criança e do adolescente, do meio ambiente, patrimônio público entre outros.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida

Texto: Cíntia Almeida


Notícias