Fundo Social de Solidariedade de entrega certificados dos cursos de geração de renda

Centenas de pessoas receberam os diplomas de conclusão de diversos cursos profissionalizantes


Santana de Parnaiba, 15 de junho de 2017
Foram realizadas 379 certificações em diversos cursos profissionalizantes de geração de renda

Na noite da última sexta-feira, 10/06, o cine teatro Coronel Raymundo foi palco de uma grande comemoração. Mais de 370 alunos dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade receberam os certificados de conclusão dos cursos de Colorimetria, Corte e Costura, Docinhos de Festa e Ovos de Páscoa, Maquiagem e Pedraria em Chinelos.
Os cursos foram realizados nos CRAS e NAS de diversos bairros, como  Cururquara, Centro, Colinas da Anhanguera, Jardim Isaura, Jardim Itapoã. O objetivo é que todas as regiões do município possam ser atendidas pelos cursos do Fundo Social de Solidariedade.
“Para nós do Fundo Social é uma grande alegria poder proporcionar esses cursos, pois conseguimos ajudar não só os alunos, mas também toda a sua família. Vamos continuar com os cursos, pois nosso desejo é alcançar a todos que tenham interesse em principalmente ter uma fonte de geração de renda”, disse a Presidente do Fundo Social, Selma Cezar.
Os cursos são uma parceria realizada entre a Prefeitura de Santana de Parnaíba e a empresa de desenvolvimento social CECON. Para mais informações sobre inscrição e datas de novos cursos basta entrar em contato com a Assistência Social no telefone 4622-7050, ou procurar os CRAS e NAS mais próximo de sua residência.
 “O objetivos principal é capacitar os alunos, pois na fase econômica que o País está passando é necessário ter uma renda a mais. Com esses cursos mostramos que mesmo em casa é possível fazer isso. Aqui em Santana de Parnaíba temos grande apoio da Prefeitura que realmente proporciona isso para os munícipes e os auxilia dando condições para se profissionalizarem.”  Rebeca Sano – Professora do curso de docinhos de festa 


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida

Notícias