Irmãos Unidos vencem Donetsk de virada e conquistam título da 2ª divisão de Futsal

Os finalistas conseguiram o acesso e disputarão a divisão principal do futsal parnaibano em 2018


Santana de Parnaiba, 16 de agosto de 2017
Irmãos Unidos comemoram o título da 2ª divisão, conquistado em cima do EC Donetsk pelo placar de 2 a 1

Na última semana, o Ginásio Frediani foi palco de mais uma grande decisão. Desta vez a disputa foi pelo título da 2ª divisão do campeonato municipal de futsal entre as equipes do Donetsk e Irmãos Unidos.
O 1º tempo foi movimentado, com as equipes buscando o gol em cada lance para ficar a frente do placar, mas acabavam errando na conclusão ou parando nas defesas dos goleiros das duas equipes, agitando o público presente no ginásio.
Um erro de qualquer uma das equipes poderia resultar em gol, que o time do Donetsk abriu o marcador com Leandro Couto (18), após chutar do meio da quadra. Porém, no final da primeira etapa os Irmãos Unidos com Ângelo Anibal (11), em um chute cruzado, igualou o marcador, deixando as emoções para o tempo complementar.
No 2º tempo as equipes mantiveram o ritmo da etapa anterior, com os Irmãos Unidos pressionando o adversário, que se defendia como pôde, explorando os contra ataques. Em um desses lances quase amplia o marcador, mas a bola foi pela linha de fundo. Foi a vez dos técnicos mexerem nas equipes com as substituições, mas parecia que a decisão iria para os pênaltis.
Foi quando brilhou a estrela do jogador Daniel Monacelli (13) do time do Unidos, que recebeu passe e deu um lindo toque na bola, que encobriu o goleiro, fazendo o gol que deu o título para o time do Irmãos Unidos. O time do EC Donetsk,  apesar da derrota, também irá disputar a divisão de elite do futebol municipal em 2018.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101






Notícias