Mais de 5 mil pessoas prestigiaram a inauguração do Parque Municipal do Jardim São Luís

Na inauguração do 3º Parque Municipal, a prefeitura anunciou que novos parques serão construídos nas regiões do Parque Santana, Alphaville, Fazendinha/120 e Refúgio dos Bandeirantes


Santana de Parnaiba, 17 de agosto de 2017
O parque do Jardim São Luís é o terceiro parque inaugurado da cidade proporcionando mais esporte e lazer aos moradores do bairro

Na contramão da crise brasileira, a prefeitura de Santana de Parnaíba vem desafiando a crise econômica que abrange o país e realizando diversas obras em todos os bairros da cidade. Dessa vez o local contemplado foi o Jardim São Luís, que teve seu Parque Municipal inaugurado último sábado (12/08).
Cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes para prestigiar e conferir os ambiente do parque que leva o nome do bairro. As quadras que compõem a área de lazer homenageiam moradores que fizeram parte da história do Jardim São Luís.
Também prestigiaram a inauguração o Prefeito da cidade, acompanhado da primeira-dama Selma Cezar, do vice-prefeito, além dos vereadores e secretários municipais.
Localizado na Av. Brasil, 863, o espaço possui cerca de 9 mil m² onde a população, poderá usufruir dos diversos ambiente que fazem parte da área de lazer e praticar diversas atividades físicas e esportivas.
O parque há quadra de grama sintética no tamanho oficial, academia ao ar livre, quadra de areia, playground, quadra sintética infantil, mesa de pingue-pongue, quadra de streetball, pista de caminhada, quiosque para descanso, slackline, banheiros, área administrativa, bebedouros, casa de boneca, espaços para descanso e arquibancadas para as áreas esportivas.  
“Moro aqui há 40 anos e nunca vi nada como esse parque, muito bem feito, foi um trabalho maravilhoso que fizeram. Agradeço a todos pelo trabalho que vem fazendo e que com certeza ainda vão fazer pela cidade” – Maria Borges– Moradora Jardim São Luís
Todo parque é iluminado com LED e cercado por grades de proteção para garantir que os frequentadores tenham total segurança. O local onde hoje é o parque municipal, trazia muitos problemas para a população, pois era abandonado e utilizado para descarte de entulho, acúmulo de lixo e mato.
Esse é o terceiro parque municipal da cidade, que já conta com os parques nos bairros Colinas da Anhanguera, inaugurado em 2014 e Cidade São Pedro em 2015.

 


Créditos:
Fotos: Márcio Koch
Texto: Cíntia Almeida






Notícias