Prefeitura entrega mais de 300 certificados de qualificação profissional do cursos da SEMEDES

Formandos concluíram os cursos de recepção e atendimento, informática básica, pedreiro assentador, inglês básico, cuidador de idosos e pedreiro revestidor


Santana de Parnaiba, 16 de agosto de 2017
Mais de 300 alunos se formaram nos cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura

Visando promover qualificação profissional aos moradores de Santana de Parnaíba, a prefeitura, por meio da Secretaria de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMEDES), proporciona diversos cursos de capacitação e, na última sexta-feira, (11/08) foi realizada a cerimônia de formatura cursos no ginásio de esportes Vereador Reinaldo Santos na Fazendinha.
O evento contou com a participação do Prefeito da cidade, do diretor da ETEC Ermelinda Rafael Oliveira, da supervisora de projetos do SEBRAE Clausimara Talala,  representantes do legislativo, autoridades municipais, além dos familiares e amigos dos formandos.
Ao todo 311 alunos receberam os certificados de conclusão dos cursos de cuidador de idosos; informática básica; inglês básico; pedreiro assentador e revestidor e recepção e atendimento.
O curso foi maravilhoso e muito importante para abrir portas de emprego. Agradeço a administração que vem investindo cada vez mais na nossa capacitação profissional” Leandra Diniz – Formanda do curso de Cuidador de Idosos
Além da qualificação de Santana de Parnaíba oferece centenas de vagas de emprego para diversos setores no ramo empresarial, industrial, comercial, entre outros serviços. Nos últimos quatro anos, mais de 4 mil pessoas participaram dos cursos que proporciona adquirir mais oportunidades no mercado de trabalho ou se tornar profissional autônomo, podendo assim complementar a renda familiar.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Cíntia Almeida






Notícias