Iluminação a LED chega em diversas regiões da cidade

Mais de 100 km de vias iluminadas e implantação de lâmpadas de LED geram mais segurança e economia


Santana de Parnaiba, 23 de maio de 2017
Cada poste conta com três lâmpadas em cada, totalizando 102 luminárias

Dando continuidade ao plano de iluminação publica do município, a prefeitura por meio do Departamento de Iluminação Pública, Energia e Água (DIPEA), em parceria com a AES Eletropaulo realizou nas ultimas semanas a substituição das antigas lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de Led no Centro da Cidade.
Está ação visa proporcionar mais segurança para os motoristas e pedestres que trafegam diariamente no centro da cidade. Cada poste conta com três lâmpadas em cada, totalizando 102 luminárias que proporcionam melhor visibilidade. As luminárias possuem luz de led, que consome 75% menos de energia e tem via útil de até dez anos, que garante mais economia e sustentabilidade para o município.
Desde a criação do Programa de Iluminação Pública, a prefeitura já iluminou mais de 100 km de 15 bairros na cidade. Surú, Fernão Dias, Alphaville, Cristal Park, Cururuquara, Residenciais Santa Helena 1 e 2, Recanto Maravilha, Sítio do Rosário e Ingaí são alguns dos bairros beneficiados, e o programa se estenderá para outras regiões.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Sidnei Rodrigues


 

Notícias