Primeiro Simpósio de Interface entre o trabalho da saúde e a justiça é promovido em Santana de Parnaíba

Realizado no Cine Teatro Coronel Rayumundo, o evento teve como finalidade informar os profissionais que atuam direta ou indiretamente, no combate à violência doméstica e sexual


Santana de Parnaiba, 23 de maio de 2017
A palestrante Verônica Gomes fala sobre temas relacionados a saúde no primeiro simpósio interface

Na última terça-feira, 16/05, foi realizado o primeiro simpósio de interface entre o trabalho da saúde e da justiça, que visa levantar questionamentos e reflexões sobre ações de prevenções e melhorar o trabalho no Núcleo Prevenção Acidentes e Violência em Santana de Parnaíba (NUPAV).
O evento foi realizado, pois atualmente todas as questões ligadas à saúde tem interface com a justiça, primeiro para garantir os diretos dos usuários e também para garantir o direito da administração, na questão em que cumpra todos os programas e faça valer todos os direitos.
Estiveram presentes profissionais das secretarias de assistência social, educação e saúde, que participaram de uma palestra com a Dra. Verônica Gomes Alencar, coordenadora da rede Iluminar Campinas, de cuidados às vitimas de Violência Sexual e do Núcleo de Saúde da mulher, para conhecer um pouco do trabalho que é realizado  na cidade de Campinas, já que as questões como a violência se trabalha multidisciplinarmente.
Para lidar com problemas de violência doméstica e sexual, a secretaria de saúde criou o NUPAV, mais informações sobre o trabalho que é realizado pelo núcleo ou atendimentos entrar em contato no telefone: 4156-9318.

“Santana de Parnaíba está de parabéns, pois é uma cidade relativamente pequena e já possui um núcleo que faz a interface com a assistência social, com a educação e com a justiça. E isso realmente faz a diferença, quando a saúde entende que a violência é um problema de saúde pública” Dra. Verônica Gomes Alencar


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Cíntia Almeida



 

Notícias