Aquisição de 1500 Glicosímetros vai melhorar a vida dos pacientes que usam insulina

Investimentos nos equipamentos para medir o nível de glicose dos pacientes com diabetes que usam insulina permite o monitoramento à distância e vai tornar o atendimento mais rápido nas unidades de saùde


Santana de Parnaiba, 22 de maio de 2017
Paciente realiza teste de diabetes com o novo glicosímetro que é entregue gratuitamente aos pacientes insulinodependentes do município.

Dando continuidade aos avanços obtidos na área da saúde a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última semana, a compra de 1500 glicosímetros (aparelho portátil para fazer o controle de glicose no organismo).
            Adquiridos por meio de comodato, os equipamentos são destinados aos pacientes insulinodependentes (que fazem uso de insulino) ou gestantes que são atendidos pela rede municipal. Uma das funções do novo aparelho por exemplo, é fazer o controle de quantas vezes o paciente fez o exame, além de permitir o monitoramento à distância. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município possui cerca de 1200 pacientes que usam insulina.
Eliane Teodoro - munícipe Esse aparelho é muito importante porque através dele eu controlo minha diabetes e tenho uma melhor qualidade de vida. Gostaria de agradecer a prefeitura, o prefeito por essa iniciativa por fornecer esse material pra gente que é diabético, é muito importante, principalmente sendo gratuito.
A distribuição está sendo feita pelas unidades que prestam atendimento aos diabéticos, caso das UBS´s (Unidade Básica de Saúde) dos bairros de Alphaville/Tamboré, Centro Histórico, Cento e Vinte, Colinas da Anhanguera, pelas USA´s (Unidade de Saúde Avançada) dos bairros Parque Santana, Fazendinha, Cidade São Pedro, além das USF´s (Unidade de Saúde da Família) dos bairros Jaguarí e Cururuquara, além da unidade móvel do município.  


Créditos:
Fotos:
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101


Notícias