Bairro Cidade São Pedro ganha mais um novo colégio

Nova escola Bernardinho Marques será inaugurada no dia 21/10 e será a oitava unidade educacional entregue nos último cinco anos


Santana de Parnaiba, 20 de outubro de 2017
 

 Dando continuidade aos investimentos na educação e para atender a demanda do município, a prefeitura, por meio das Secretarias de obras e educação, irá inaugurar no próximo sábado (21/10) a partir das 10h, o novo Colégio municipal Bernardino Marques da Silva, localizado na rua Gavião, 360 no bairro Cidade São Pedro.
O novo Colégio possui mais de 3000m² de área construída, divididos em dois pavimentos: o piso térreo será destinado a parte administrativa, com salas de coordenação pedagógica, diretoria e assistente de direção, sala de professores, cozinha, dispensa, lavanderia e duas salas de uso geral, além do pátio. Já o piso superior terá 13 salas de aula, biblioteca e almoxarifado. Para atender as normas de acessibilidade, o colégio irá contar com banheiros e elevador para atender os alunos com deficiência. 

O local irá atender alunos do ensino infantil (pré2) e ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano), e terá aproximadamente 900 vagas. Vale ressaltar que nos últimos cinco anos já foram inaugurados oito colégios gerando cerca de três mil vagas.  

Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida


Notícias