Obras dos Colégios da Chácara Solar e Cidade São Pedro estão praticamente concluídas

Unidades educacionais e metodologia de ensino são referências dos resultados de investimentos da prefeitura feitos na educação.


Santana de Parnaiba, 21 de julho de 2017
Imagem interna do novo colégio Bernardino que atenderá mais de 800 crianças por período.

            Os pais e alunos dos bairros Chácara Solar II e Cidade São Pedro, terão dois motivos a mais para comemorar.  Isso porque os Colégios Municipais Bernardino Marques da Silva e João de Barro, estão com as obras praticamente concluídas.
           
            O novo Colégio Bernardino Marques da Silva, que fica na Cidade de São Pedro, com cerca de três mil metros quadrados de área construída terá dois pavimentos contendo salas de coordenação pedagógica, diretoria e assistente de direção, sala dos professores, cozinha, dispensa, lavanderia, duas salas de uso geral, pátio, além de 12 salas de aula, biblioteca e almoxarifado.

            Para atender os alunos com deficiência, o colégio contará com banheiros e elevador de acordo com as normas de acessibilidade. A unidade será destinada aos alunos dos Ensinos Fundamentais I e II, com capacidade para cerca de 420 vagas por período (7h às12h e 13h às 18h).

            Já o novo Colégio Municipal João de Barro, localizado no bairro Chácara Solar II, terá mil metros quadrados de área construída e contará com oito salas de aula, sendo dois berçários, sala dos professores, diretoria, departamento de coordenação, cozinha, refeitório, almoxarifado e playground. Assim que for inaugurada, a nova unidade funcionará em período integral e atenderá cerca de 300 crianças de zero a seis anos.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: André Storino MTB – 7179-2



Notícias