Ações de gestão ambiental são realizadas no município

Inspeção veicular e levantamento de áreas de risco são algumas das ações promovidas para colaborar com o meio ambiente


Santana de Parnaiba, 20 de abril de 2017
Ações ambientais no município promovem a conscientização e colaboram com o ecossistema

Com o intuito de apoiar, cada vez mais, as questões ambientais, a Prefeitura de Santana de Parnaíba participa anualmente do Programa Município Verde Azul, que tem como propósito medir e colaborar com a eficiência da gestão ambiental no município.
Em parceria com a ECOTRANS, foi realizado no último dia 28 a Primeira Avaliação Veicular, que aconteceu no Campo Municipal e que contou com a participação e colaboração das secretarias que utilizam veículos movidos a Diesel em suas frotas. Na ocasião, o corpo técnico do Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, foi responsável pelas avaliações e a emissão do selo de aprovação. Dos 22 veículos avaliados, 21 obtiveram o selo de aprovação e o veículo reprovado recebeu as orientações para a manutenção necessária.
A inspeção veicular é muito importante e necessária para que seja feita a medição de poluentes e a verificação de fumaça preta.
Além disso, foi realizada no último dia 31, no CES Alphaville, a Oficina Carta Geotécnica de Aptidão à Urbanização que, em parceria com a Universidade Federal do ABC, promoveram uma capacitação para os técnicos do município, auxiliando no levantamento de áreas instáveis para a realização de ações de mitigação, de acordo com os municípios incluídos no cadastro nacional de risco e com ocorrências de áreas com risco de deslizamento.

Créditos: SPUMA
Fotos:
Texto: Roberta Godoi

Notícias