O maior programa de habitação da história vai entregar o Conjunto Habitacional no bairro Vila Poupança

Com 75% das obras concluídas, as famílias, que antes moravam em áreas de risco, em breve terão o sonho da casa própria realizado


Santana de Parnaiba, 30 de maio de 2017
A obra conta com uma área de 10 mil m² de construção

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, está com as obras do Conjunto Habitacional do bairro Poupança em ritmo acelerado. De acordo com a secretaria, as obras serão finalizadas nesse semestre, uma vez que 75% das obras estão concluídas.
Ao todo são três torres de 20 apartamentos cada e 24 casas térreas construídas, que  possuem dois quartos, um banheiro, sala e cozinha. Os imóveis contam com água encanada, pavimentação e energia elétrica. Todos os imóveis serão entregues a custo zero aos moradores que já estão cadastrados na habitação.
Os apartamentos que serão entregues à população, fazem parte do projeto de reurbanização realizado pela Prefeitura que visa atendimento as famílias que sofreram com as chuvas de 2016, e que estavam em situação de risco nas ruas da Fatura e Matão.
Esse é o maior programa de habitação da história, e vale lembrar que essas famílias já estão cadastradas e, até a conclusão da obra, fazem parte do programa de aluguel social. Ao todo a obra conta com um perímetro de 10 mil m².

 

 

 


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Sidnei Rodrigues

Notícias