Investimentos na educação vai beneficiar o Bairro Jardim Itapoã com novo colégio

Prefeitura inicia estudos para construção da nova unidade que irá substituir o colégio Magia das Cores. Durante o período de aulas os alunos serão transferidos para o CM João de Barro com direito a transporte escolar gratuito


Santana de Parnaiba, 26 de maio de 2017
Moradores do bairro Jardim Itapoã comemoram o anúncio da construção do novo colégio no bairro

Atendendo a solicitação dos moradores do Jardim Itapoã, a Prefeitura irá construir um novo colégio municipal no bairro, em substituição a escola Magia das Cores.
O anúncio foi feito em reunião, realizada no último sábado (20/05), nas dependências do colégio que contou com a presença do Prefeito, do Secretário de Educação e do Secretário de Serviços Municipais, além de coordenadores, diretores e dos alunos e familiares do bairro.
Os moradores presentes comemoraram o anúncio, já que a atual unidade não tem capacidade para atender a demanda de crianças da região, pois conta com quatro salas destinadas aos maternais I e II, Pré I e Pré II, funciona em período integral e atende apenas 111 crianças de 02 a 05 anos. As secretarias envolvidas já iniciaram os estudos para construção da nova unidade.
Durante o período de obras, os alunos do maternal 1 e 2 serão encaminhados ao Colégio Novo João de Barro e os alunos do Pré I e II estudarão no colégio Paulo Freire e o deslocamento até as unidades será feita por meio de ônibus escolares disponibilizados gratuitamente.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias