Mês de agosto fica marcado por grandes inaugurações de obras

Depois da entrega do parque municipal do Jardim São Luís, prefeitura inaugura dia 28/08 a Via Parque , o Pólo UNIVESP e, no dia 01/09 ,o novo colégio João de Barro, na Chácara Solar


Santana de Parnaiba, 30 de agosto de 2017
Imagens das principais obras do mês de agosto: Via Parque, Colégio João de Barro e Parque do Jardim São Luís

Obras entregues e inaugurações dos próximos dias trazem grandes conquistam para Santana de Parnaíba. Além de convênios importantes que irão melhorar ainda mais a vida dos moradores, como por exemplo o da parceria entre a Prefeitura e a UNIVESP, diversos bairros da cidade foram contemplados com a entrega de algumas obras importantes.
Parque municipal do Jardim São Luís
Inaugurado no último dia 12, o parque municipal é uma das grandes conquistas para os moradores do Jardim São Luís, que agora possuem um local adequado para lazer e praticar atividades esportivas.
Localizado na Av. Brasil, 863, o espaço possui cerca de 9 mil m²,  com diversas áreas para atividades esportivas e sociais, que são capazes de proporcionar um impacto significativo na saúde das pessoas, na interação social e qualidade de vida.
Via Parque
Na próxima segunda-feira (28/08) será inaugurada a Via Parque, uma importante avenida que ligação entre Santana de Parnaíba a Barueri e facilita o acesso a Rodovia Castelo Branco por Alphaville. O objetivo com a liberação da Avenida é que o transito da região seja reduzido e melhore a circulação dos veículos, pois segundo dados da Secretaria Municipal de Transportes (Semutrans) aproximadamente 2.700 veículos devem passar pelo local em horário de pico.  
Outra intervenção que está sendo feita para melhorar a mobilidade em Alphaville é a mudança na rotatória Praça da Paz, para facilitar o acesso dos motoristas ligando a Av. Universitário a Av. Marcos Penteado.
O motorista que estiver descendo a Av. Yojiro Takaoka não poderá entrar mais a esquerda, agora terá como opção fazer o retorno nas rotatórias do residencial 4 ou em frente ao condomínio Alpha Vita para entrar na Av. Marcos Peteado.
A outra mudança é para os motoristas que estiverem na Av. Marcos Penteado e quiserem acessar a Av. Yojiro Takaoka sentido Centro Comercial, pois terão que fazer o retorno no Alpha Vita.
Pólo UNIVESP
Também no dia 28 será inaugurado o Pólo da 1ª Universidade Virtual de Ensino à Distância gratuita da cidade. Localizada na rua Verona, 19 no Jd. Isaura a unidade oferecerá mais de 200 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.
Novo Colégio João de Barro
Já no dia 01 de setembro será inaugurado o novo colégio João de Barro, localizado na Rua Dom Alessandro Carmine, 222 na Chácara Solar II. A nova unidade terá cerca de 1000m² de área construída.
O local que hoje abriga o colégio possui capacidade para atendimento de apenas 130 alunos em um prédio alugado, com a conclusão dessa obra cerca de 300 alunos com idades de zero a seis anos.


Créditos:
Fotos: Márcio Koch
Texto: Cíntia Almeida

Notícias