Prefeitura adere ao Programa de Uso Racional de Água


Santana de Parnaiba, 23 de Março de 2018
Gráfico mostra a economia obtida pelo município nos últimos quatro anos no consumo dos prédios municipais

Com o objetivo de proporcionar sustentabilidade e gestão financeira com relação ao uso consciente dos recursos naturais, na última semana a prefeitura aderiu ao Programa de Uso Racional de Água (PURA) da Sabesp.
            Com esse programa a prefeitura realizará um planejamento visando o controle de despesas e utilização de metros cúbicos em todas as repartições públicas municipais. Funcionários passarão por treinamentos, realizados pela companhia de saneamento básico paulista, sobre o uso racional, que irá gerar uma economia de até 25% na tarifa de água.
           
Plano de gastos Públicos

Outra ação que visa economizar e investir bem é o Programa de Controle e Gestão, criado pela Secretaria de Controle Interno, que tem alcançado uma economia significativa aos cofres públicos (veja gráfico abaixo).
De acordo com o planejamento elaborado pelo departamento, a expectativa é que o município terá uma redução de mais de um milhão de reais nas despesas das repartições públicas, valores que serão revertidos em obras e ações que atendam às demandas da população no município.


Créditos:
Foto ilustrativa
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias