Programa mãe parnaibana supera marca de 3 mil kits entregues


Santana de Parnaiba, 27 de Março de 2018
Mais de 90 kits de enxovais foram entregues no último dia 27/03

Na última terça-feira (27/03), a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, realizou mais uma entrega do Kit Mãe Parnaibana, que tem como objetivo auxiliar as mamães na gestação do bebê e reduzir a mortalidade infantil.
                As entregas aconteceram no colégio municipal Colaço e contou com a presença do prefeito municipal, da presidente do Fundo Social, Selma Cezar, e do secretário de Assistência Social, Fábio Mendonça.
                Na ocasião foram entregues 98 kits de enxovais compostos de: saída de maternidade, pares de meias, lenços umedecidos, fraldas de pano, toalha de banho, mijões, macacões, bodies, kit de escovas e pente de cabelo, cobertor, chupetas, bolsa gestante, banheira e kit papinha, além de um moderno carrinho de bebê.
“Falta uma semana para eu ganhar bebê e fico muito feliz em receber o kit, agradeço muito à prefeitura por proporcionar esse enxoval que é maravilhoso e eu mesma não teria condições de comprar. É minha primeira gestação e fui muito bem atendida na USA da Fazendinha tanto para fazer as consultas quanto os exames” , comentou  Gabrielly Machado de Freitas,  moradora da Fazendinha
Para receber o kit é necessário que as mães participem do programa de pré-natal da rede municipal de saúde. Durante a gravidez as mulheres são acompanhadas por médicos ginecologistas obstetras, além de contarem com a realização de exames, orientações e esclarecimentos de dúvidas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social pelo número 4622-7050.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida

Notícias