Secretaria de Segurança Urbana implanta a Patrulha Guardiã Maria da Penha

 


Santana de Parnaiba, 29 de Julho de 2018
A Patrulha Guardiã Maria da Penha Guarda Municipais atuará na proteção de mulheres vítimas de maus tratos e violência doméstica

Para oferecer mais proteção às mulheres do município, agora a Secretaria de Segurança Pública da prefeitura conta com o departamento Guardiã Maria da Penha.
Implantado por meio do convênio firmado entre a prefeitura e o GEIVID – Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica – órgão ligado ao Ministério Público Estadual, a patrulha atuará na defesa e proteção dos direitos das mulheres com base na Lei Maria da Penha.
Composta por cerca de 20 Guardas Municipais, a Patrulha Maria da Penha, será responsável na fiscalização das medidas protetivas determinadas pela justiça, a favor da mulher no município, garantindo o cumprimento das penalidades contra o agressor, além de proporcionar medida protetiva, acolhida e orientação às vítimas, bem como realizar visitas periódicas nas residências, visando preservar a segurança da mulher.
            Nestas ações estão envolvidas as Secretarias Municipais de Segurança Urbana, de Assistência Social, de Saúde e de Tecnologia da Informação, que irão auxiliar na realização de palestras e capacitação dos guardas municipais, abrigo para mulheres agredidas e no atendimento médico prioritário para as mesmas nas unidades de saúde.
            Para as mulheres vítimas de agressão, a prefeitura orienta para fazerem a denúncia por meio dos telefones 4622-8900 e 153 que funcionam 24 horas.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

         
Notícias