Atleta parnaibano participa de Campeonato Mundial da modalidade em Marrocos


Santana de Parnaiba, 02 de maio de 2018
Amiel Sharon posa para foto ao lado do diretor do Colégio Paulo Botelho, Sergio Sousa, e do professor de educação física. Atleta disputará campeonato mundial escolar de lançamento de peso no Marrocos

Nos últimos anos, a Prefeitura tem realizado grandes investimentos em esporte na cidade e os resultados têm ficado evidentes nas diversas competições disputadas pelos esportistas parnaibanos. Exemplo disso é o atleta Amiel Sharon Souza, que após se classificar nas seletivas estadual e nacional vai representar Santana de Parnaíba na principal competição escolar do mundo, a Gymnasiade 2018.
O aluno do C.M. Paulo Botelho, que treina às segundas, quartas e sextas na fundação Eprocad e às terças e quintas no ginásio 120 com os professores da Smafel e com estrutura oferecida pela prefeitura, foi convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para competir pelo Brasil na modalidade arremesso de peso, categoria sub-18, e no último dia 29 embarcou para Marrocos, onde a competição acontece de 2 a 9 de maio.
Sobre a Gymnasiade
A Gymnasiade é o mais importante torneio escolar do mundo, em que os melhores atletas de 15 a 18 anos de vários países participam. A competição abrange uma grande variedade de modalidades esportivas como natação, atletismo, ginástica olímpica, entre outros. A 17° edição acontecerá na cidade de Marraquexe, no Marrocos.


Fotos: Fabiano Martins
Texto: Willian Rafael

Notícias