Via Parque ganha com tecnologia sustentável de iluminação pública


Santana de Parnaiba, 04 de junho de 2018
Imagens da pista de caminhada da Via Park que conta com a iluminação sustentável

Com o objetivo de implantar medidas que visam proporcionar mais segurança e comodidade para a população, além de promover economia para os cofres públicos, a prefeitura, por meio do Departamento de Iluminação Pública, instalou luminárias auto sustentáveis na pista de caminhada, localizada ao lado da Via Park, que liga os municípios de Santana de Parnaíba e Barueri.
As 56 luminárias do local, que possui aproximadamente mil metros de extensão, funcionam com o sistema de energia fotovoltaica, responsável pela energia através da luz solar. A energia gerada durante o dia é armazenada em bateria e garante o funcionamento das lâmpadas de LED durante a noite. A tecnologia sustentável, gera economia aos cofres públicos e contribui para o meio ambiente.
De acordo com o departamento, a medida está em fase de testes no local e deve ser implantada em todos os parques e áreas de lazer da cidade.

Iluminação de LED

Na última semana a equipe esteve no bairro Tarumã realizando a instalação das luminárias no bairro. Recentemente foram instaladas no bairro Jardim São Luís e, de acordo com o cronograma do departamento, na próxima semana será a vez do bairro Vila Poupança receber as novas lâmpadas.

 


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101


Notícias