Prefeitura realiza a instalação do sistema de Agendamento Eletrônico nas unidades de Saúde

Sistema dará agilidade na marcação de consultas, reduzindo o tempo de espera e acabando com as filas


Santana de Parnaiba, 04 de junho de 2018
Moradores realizam agendamento de consultas nos totens Agenda Fácil instalados na USA Parque Santana

Para agilizar o atendimento nas unidades de saúde do município, a prefeitura, por meio das Secretarias de saúde e de Tecnologia de Informação estão fazendo a implantação do sistema “Agenda Fácil” que tornará mais rápida a marcação das consultas.
            O agendamento passará a ser feito por meio dos totens, que estão sendo instalados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde Avançada (USA), nas unidades de pronto atendimento (PAM e UPA), além do Centro de Saúde da Mulher Parnaibana, Centro de Fisioterapia (CEFIS), Centro de Especialidades Parnaibano (CEP) e no Gabinete do Prefeito.
Ao todo serão 30 totens Agenda Fácil, instalados até o final deste mês,onde o morador que esteja cadastrado realizará o pré-agendamento das consultas de Atenção Básica (clínico geral, ginecologista/obstetrícia, pediatria e avaliação odontológica). A consulta também poderá ser marcada pelo telefone da central de agendamento 0800 777 7755. De acordo com a secretaria de saúde, a partir do dia 04 de junho o atual processo de agendamento será desativado e só será possível a marcação pelo novo sistema.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101


Notícias