Colégios dos bairros Parque Santana e Chácara Solar recebem obras de ampliação


Santana de Parnaiba, 04 de junho de 2018
As intervenções que se iniciaram nos dois colégios no último mês objetivam melhorar ainda mais o atendimento aos alunos dos respectivos colégios

Para ampliar o número de vagas para as crianças e jovens da cidade a prefeitura, por meio das Secretaria de Obras e iniciou a construção do novo Colégio Ricarda, situado no bairro Chácara Solar, e as obras de ampliação no Colégio Celina, do bairro Parque Santana.
A construção do novo Colégio Ricarda vai melhorar o atendimento aos alunos, oferecendo uma estrutura moderna que contará com 14 salas de aula, sala de informática, sala de professores, administração, biblioteca, dispensa, refeitório, cozinha, almoxarifado, depósitos, sanitários, vestiários e um ginásio poliesportivo coberto com entrada independente.
As intervenções que serão realizadas no espaço acontecerão de forma gradual e por etapas, para não prejudicar o andamento das aulas. De acordo com a secretaria responsável, a previsão é que, até o primeiro semestre de 2019, a antiga unidade seja totalmente substituída, aumentando de 1300m² para mais de 2100 m² de área construída, gerando mais 280 novas vagas.
Já o Colégio Celina contará com 7 novas salas, novos banheiros, ampliação da cozinha e depósitos e construção de uma nova área de serviço. A obra, que começou no dia 16 de abril e tem previsão de 12 meses para conclusão, está na fase das fundações, e ao término da remodelação a escola passará a ter cerca de 570m², com abertura de mais 420 vagas


Créditos:
Fotos: Márcio Koch
Texto: Willian Rafael

Notícias