Santana de Parnaíba vem se destacando em diversas áreas nos últimos anos, alcançando marcas expressivas na região. Mais uma importante conquista para a cidade. O último levantamento do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego e da SERT – Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado, divulgado na última semana, aponta que a cidade terminou o ano passado na 3º colocação em empregabilidade no Estado de São Paulo.
De acordo com a pesquisa, em 2017 a prefeitura, por meio dos postos de atendimento ao trabalhador (PAT), ligados a SEMEDES – Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, ajudou mais de 2.600 pessoas a retornarem ao mercado de trabalho, que equivale a quase 217 pessoas empregadas por mês. Em novembro foi o mês que mais pessoas tiveram a carteira de trabalho assinada (370).
De acordo com a secretaria responsável, isso se deve a realização de ações feitas pela prefeitura na realização de cursos de qualificação profissional, para atender a principal exigência das empresas da região em busca de mão de obra qualificada. Nos últimos cinco anos, mais de 5 mil pessoas concluíram os cursos de qualificação profissional, além de promover cursos voltados aos micro empreendedores individuais (MEI) e além de realizar programas voltados para os jovens que buscam seu primeiro emprego.
O município conta com oito PAT´s e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4622-8250 ou 4622-8266.
Créditos:
Fotos:
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101
|