Prefeitura realiza orientação técnica do Projeto Águia Com Professores da Rede de Ensino


Santana de Parnaiba, 01 de Março de 2018
Os professores recebem orientações para realização de testes de visão nos alunos dos colégios e os que apresentarem dificuldades de visão serão encaminhados para acompanhamento oftalmológico

A prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde, realizou, na última semana, a orientação técnica dos professores da rede municipal de ensino para o Projeto Águia.
O encontro aconteceu no auditório da educação e teve o objetivo de instruir os educadores sobre como identificar possíveis dificuldades e deficiências visuais dos alunos. Com as orientações, os professores farão uma triagem para localizar aqueles que apresentaram problemas de vista e, de acordo com a gravidade visual, serão encaminhados para acompanhamento oftalmológico nas unidades de saúde do município, para avaliação mais detalhada e, se constatada a necessidade, o médico irá prescrever a utilização de óculos, que serão fornecidos gratuitamente pela prefeitura.
A escolha desta faixa etária se deve ao fato de que os alunos estão no início da alfabetização neste período e as dificuldades para enxergar podem atrapalhar tanto na socialização como no aprendizado.

“Realizar este projeto nas escolas é importante porque há uma grande quantidade de crianças reunidas e, como os professores permanecem muito tempo com os alunos, essas orientações ajudarão a identificar possíveis problemas com a visão, de modo muito mais rápido que os pais e assim encaminhá-los para acompanhamento médico, para solucionar os problemas de vista precocemente.” - Dra. Vera - Orientadora do Projeto


Fotos: Sandro Almeida
Texto: Willian Rafael

Notícias