Mais de 20 mil pessoas acompanharam o Drama da Paixão 2018 nos três dias de apresentação

Barragem Edgard de Souza reuniu milhares de pessoas para acompanhar a encenação bíblica sobre a vida, morte e ressureição de Jesus Cristo


Santana de Parnaiba, 02 de Abril de 2018
O espetáculo é o maior do estado de São Paulo e impressiona por sua megaprodução

Nos dias 29, 30 e 31 de março a Barragem Edgard de Souza foi palco da 23ª apresentação do Drama da Paixão. Organizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento reuniu mais de 20 mil pessoas, que puderam assistir a encenação da história de Jesus Cristo.
Uma história do Velho Testamento é contada na primeira parte do espetáculo. Nesta edição o público acompanhou a narrativa de Jó, um homem rico, que passou por adversidades e depois de perder tudo, se manteve firme na fé e foi honrado por Deus recebendo tudo em dobro em relação ao que tinha. Já a segunda parte conta a história da vida, morte e ressurreição de Jesus.
“Cada ano a gente vai aprendendo um pouco mais sobre a história e palavra de Deus. É um grande espetáculo, que reúne pessoas de várias religiões” disse Sinnayder Barcelos, ator que representou Jesus Cristo.
A dramatização acontece em um espaço com mais de 15 mil metros quadrados de área cenográfica e é considerado o maior de São Paulo e um dos maiores do Brasil no gênero. Mais de 400 pessoas entre atores e figurantes, além de soldados do 20° Grupamento de Artilharia Leve do Exército Brasileiro participaram do espetáculo.
Luiz Carlos Cantagessi que estava visitando Santana de Parnaíba, falou sobre o espetáculo: “Esse realmente é um dos melhores governos que eu tenho acompanhado e o fato de trazer esse evento gratuitamente à população do estado e do país é realmente ímpar. Parabéns a toda a prefeitura e todos os envolvidos” .
As doações recebidas durante os três dias de apresentação renderam mais de 2,5 toneladas de alimentos, que foram arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade e serão revertidos para as famílias carentes da cidade.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins / Márcio Koch
Texto: Willian Rafael

Notícias