Consulta Pública marca início da Revitalização do Centro Histórico

Revitalização das Praças da Bandeira e 14 de Novembro tornarão o Centro da cidade ainda mais atrativo a visitação de turistas, fomentando o turismo na cidade


Santana de Parnaiba, 05 de Abril de 2018
Imagens ilustrativa de como ficará a praça da Bandeira após a conclusão das obras de revitalização

Na última semana a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou no Cine Teatro Coronel Raymundo a audiência pública para apresentar o projeto de Revitalização do Centro Histórico do município.
A reunião teve a presença do prefeito, representantes do legislativo municipal, integrantes da sociedade civil e de moradores do Centro da cidade que puderam conhecer o projeto, que contempla a reforma das Praças da Bandeira e 14 de novembro. No primeiro será construído um boulevard, que ficará em frente ao Salão Paroquial contendo uma praça com um jardim sobre um deck de madeira ecológica, além de uma cascata com espelho d´água, paisagismo e um espaço iluminado de Led onde ficarão as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município de Santana de Parnaíba.
Já na Praça 14 de novembro todo o piso será substituído por um mosaico português e as árvores que encontram-se em alto estágio de deterioração e que comprometem a estrutura do Coreto Maestro Bilo serão trocadas por outras espécies adultas, além de fazer o resgate do antigo bebedouro de cavalos, construção de rampas de acessibilidade, melhorar a iluminação e implantar um sistema de drenagem visando a preservação do muro de arrimo (muro de pedras).
Com a revitalização das praças, o Centro Histórico será um ponto de visitação ainda mais atrativo, fomentando ainda mais o turismo na cidade. De acordo com a Secretaria de Cultura, os trabalhos começam nesta segunda-feira (09/04) e a conclusão está prevista para o final do ano e os moradores podem acompanhar a evolução dos trabalhos deste e de outros projetos no SISPRO, por meio do site da prefeitura.


Créditos:
Foto Ilustrativa/Sandro Almeida
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias